Rua Miguel Poholink, 114 - Hauer - Curitiba
Segunda à sexta das 8h às 18h
(41) 3276.4312 Whats (41) 99859.0419

Atenção: Doenças nas articulações aparecem com a idade

Existem várias doenças que podem acometer as articulações como a artrite, a artrose, a gota e a febre reumática. Algumas dessas condições são relacionadas ao processo natural de envelhecimento do corpo, portanto o organismo ataca as próprias estruturas e pode causar um problema mais sério.

A artrite e a artrose são doenças que as pessoas atribuem à idade avançada, porém crianças e adultos também podem sofrer com estas doenças. Estas inflamação das articulações pode ser causadas de diversas formas – a infantil é rara e acontece devido a alterações no sistema imune da criança.

A artrose (ou osteoartrite) tem sua origem do uso repetitivo de uma articulação e envelhecimento das estruturas, comum nas pessoas idosas. Atletas e esportistas que usam as articulações em excesso podem ter também artrose, pois há um   envelhecimento e desgaste precoces das articulações que acabam nesta doença.

Todas as pessoas acima dos 70 anos de idade apresentam algum problema nas articulações caracterizado pela osteoartrite (artrose). Mesmo que esses indivíduos não tenham nenhum sintoma, é possível ver desgastes em exames de imagens, como o raio-X. Tudo causado pelo uso repetitivo da articulação e pelo envelhecimento natural das estruturas que ocorre em todo o corpo.

Entre em contato com o seu médico ortopedista ao menor sinal de dor nas articulações, principalmente se você tiver uma idade  mais avançada!

Formulário de Contato

Rua Miguel Poholink, 114 - Hauer - Curitiba

Segunda à sexta das 8h às 18h