Rua Miguel Poholink, 114 - Hauer - Curitiba
Segunda à sexta das 8h às 18h
(41) 3276.4312 Whats (41) 99859.0419

Atividades físicas ajudam a reduzir risco de fraturas

Um estudo publicado no Journal of Bone and Mineral Research, da Suécia, aponta que tanto  uma caminhada rapidinha ou exercícios semanais (ou qualquer atividade física) ajudam a reduzir a taxa de fratura de quadril e qualquer outra fratura.

Os pesquisadores compararam o risco de fratura entre homens e mulheres com diferentes níveis de tempo de lazer caminhando/fazendo ciclismo e exercícios. Foram acompanhadas 37.238 mulheres e 45.906  por um tempo máximo de 17 anos.

Durante o acompanhamento houve 5.153 indivíduos com fratura de quadril e 15.043 com qualquer tipo de fratura. Descobriram que a taxa de fratura de quadril e de qualquer fratura foram menores para indivíduos que caminharam/pedalaram menos de 20 minutos por dia versus aqueles que quase nunca caminharam/faziam ciclismo.

Quem relatou exercícios de uma hora por semana tiveram uma taxa mais baixa de fratura de quadril e qualquer outra fratura enquanto que indivíduos com níveis moderados versus níveis mais elevados de caminhar/andar de bicicleta tiveram pequenas diferenças nas razões de risco.

O melhor então é manter uma rotina de atividade física, com moderação e orientação.

A Clínica de Fraturas Hauer oferece algumas medidas para aliviar dores no tornozelo através de raio-x, tomografia computadorizada, ultrassonografia e ressonância magnética.

Foto: freepick

Formulário de Contato

Rua Miguel Poholink, 114 - Hauer - Curitiba

Segunda à sexta das 8h às 18h