Rua Miguel Poholink, 114 - Hauer - Curitiba
Segunda à sexta das 8h às 18h
(41) 3276.4312 Whats (41) 99859.0419

Como posso saber se o braço ou o punho está quebrado?

Um osso quebrado do braço ou punho será extremamente doloroso e pode também haver inchaço ou sensibilidade ao redor da área lesada e sangramento se o osso danificou o tecido e a pele. Estes sintomas também podem ocorrer se o seu braço ou pulso é torcido em vez de quebradas.  Um raio-x no hospital é a única maneira de confirmar se é ou não o osso quebrado.

Se for um corte limpo, você pode ter ouvido um estalo ou um ruído durante o acidente. O osso pode quebrar em linha reta na horizontal, na diagonal, ou em um padrão espiral.

Em casos graves, o osso pode quebrar em muitos pedaços (cominutivas), vara para fora em um ângulo ou poke através da pele (aberto ou fratura exposta).

O que pode fazer
É importante não comer ou beber qualquer coisa, se você acha que você quebrou o braço, como pode ser necessário uma anestesia geral (ser colocado para dormir) para permitir aos médicos para realinhar o osso.

Antes de chegar a um hospital, um estilingue pode ajudar a estabilizar o braço (isto vai debaixo do braço e, em seguida, ao redor do pescoço). Evite tentar esticar o braço.

Aplicar uma bolsa de gelo para a área lesada (experimente um saco de ervilhas congeladas, envolvida em uma toalha de chá) pode ajudar a reduzir a dor e inchaço.

Se seu filho machucou o seu braço ou pulso, tentem arranjar outra pessoa para dirigir para que possa apoiar e confortá-los.

Fonte: accelerated

Comentários Facebook

Formulário de Contato

Rua Miguel Poholink, 114 - Hauer - Curitiba

Segunda à sexta das 8h às 18h