Cotovelo estalando: O que pode ser?

Sabe quando o cotovelo começa a estalar, inchar e ter aquela dorzinha? É bom ficar atento pois pode ser muita coisa. Um incômodo no braço pode ocasionar dor e inchaço.

Saiba o que pode estar por trás destes sinais!

Bursite
O cotovelo estalando não é sinal de preocupação, mas é bom ficar atento se esses ruídos estiverem acompanhados de dor. A bursite é uma das doenças que causam dores aliadas ao estalo no cotovelo. Ela também pode se instalar nos joelhos, no quadril e nos ombros. A bursite é uma inflamação do tecido que vai gerar dor e é percebida quando o braço é colocado sobre a mesa ou outra superfície dura. Um dos principais sintomas é a dor forte ao realizar movimentos repetitivos.

Tente repousar o braço o maior período possível e procure tratamento!

Artrite
Muito comum em pessoas mais velhas, a artrite afeta as juntas do braço, causando dor e desconforto. A artrite é uma inflamação nas articulações que podem começar com braço inchado, dor constante e estalos no cotovelo. Evite esforços até uma consulta médica para não agravar o diagnóstico que será realizado pelo ortopedista e nunca se automedique.

Epicondilite lateral
A epicondilite lateral é uma inflamação degenerativa nos tendões extensores do antebraço. Situações de cotovelo estalando e dor aguda, que dificulte o movimento do braço, podem ser um sinal de epicondilite lateral. A doença é confundida com outras de sintomas parecidos, como a artrite, portanto é bom consultar um médico.

Fratura
Fruto de queda ou de batidas, a fratura quase nunca é  percebida na hora, mas após alguns dias o paciente começa a sentir um incômodo ou desconforto antes não aparente. Cotovelo estalando pode ser consequência de osso quebrado. Mau desempenho físico durante atividades ou ao descer ou subir escadas e a prática de exercícios físicos na academia de maneira errada pode causar fraturas.   Se a dor for contínua, que não passa com analgésico, procure um médico para realizar exames do seu cotovelo.