Rua Miguel Poholink, 114 - Hauer - Curitiba
Segunda à sexta das 8h às 18h
(41) 3276.4312 || Whats (41) 99859.0419

Fraturas em idosos: causas e precauções

Estatísticas indicam que quase um terço das pessoas na terceira idade caem num período de um ano. Direta ou indiretamente, a queda pode causar graves consequências como fraturas, hemorragias e traumas cranianos. 

Alguns idosos desenvolvem a “Síndrome Pós-queda”, quadro caracterizado por medo incontrolado de andar novamente, mesmo sem apresentar característica que impeça a locomoção.

Tratamento
A osteoporose é uma doença óssea metabólica comum e principal causa de fraturas por fragilidade esquelética.  Apresentam fratura da perna e dificuldade em andar após sofreram alguma queda. Para estes casos, existem campanhas sendo feitas que orientam sobre cuidados específicos. Para tentar reabilitar estes pacientes são necessário um tratamento multidisciplinar. 

Causas das quedas
Fatores de risco intrínsecos a terceira idade podem ser causadores de de quedas, como doença de Parkinson, osteoartrite de joelhos, lombalgia, incontinência urinária, entre outras.  

Além destes é importante ter atenção aos fatores extrínsecos como hábitos e segurança do ambiente. Andar de salto alto, sola escorregadia, tapetes lisos e iluminação adequada, são exemplos de cuidados que podem ser tomados para evitar quedas de idosos. 

Com informações de: Minha Vida

Comentários Facebook

Formulário de Contato

Rua Miguel Poholink, 114 - Hauer - Curitiba

Segunda à sexta das 8h às 18h