Rua Miguel Poholink, 114 - Hauer - Curitiba
Segunda à sexta das 8h às 18h
(41) 3276.4312 Whats (41) 99859.0419

Hoje é Dia do Médico Ortopedista!

Hoje, 19 de setembro, é o Dia do Médico Ortopedista, e a data foi escolhida por ser justamente hoje, mas em 1935, que foi criada Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia (SBOT).  Por isso decidimos falar um pouco sobre esta profissão tão nobre que auxilia todo mundo na prevenção e cura de deformidades associadas ao aparelho locomotor humano – ou seja, nossos ossos!

Vamos voltar um pouquinho no tempo para que falar um pouco sobre as origens desta profissão!

A árvore de Nicolas Andry A palavra “ortopedia” foi usada pela primeira no livro publicado em 1741 por Nicholas Andry, que era professor de Medicina da Universidade de Paris. Juntando orthos (termo grego que significa alinhado, sem deformidade) e paidios (outro termo grego para criança), a proposta era a de ensinar os diferentes métodos de prevenir e corrigir deformidades nas crianças. Aliás, nesta obra é possível ver o desenho de uma jovem árvore tortuosa amarrada a um bastão reto.

Com o passar dos anos, a ortopedia foi evoluindo e ganhando ramificações que servem para todas as pessoas, independente da idade!

No Brasil, de acordo com o Conselho Federal de Medicina, são mais de 13 mil títulos de Médicos Ortopedistas emitidos no Brasil (dados de 2015), fazendo desta especialidade a oitava com mais profissionais em nosso país.

Parabéns para todos os especialistas em ortopedia no Brasil! 

A Clínica de Fraturas Hauer possui o mais completo quadro de profissionais para atender as suas necessidades!
Entre em contato com a gente! Estamos preparados para qualquer emergência!

SIGA A CLÍNICA DE FRATURAS HAUER NO FACEBOOK
SIGA A CLÍNICA DE FRATURAS HAUER NO INSTAGRAM 

Comentários Facebook

Formulário de Contato

Rua Miguel Poholink, 114 - Hauer - Curitiba

Segunda à sexta das 8h às 18h