Rua Alcino Guanabara, 945 - Hauer - Curitiba
Segunda à sexta das 8h às 18h
(41) 3276.4312 || Whats (41) 99859.0419

Lesões: mitos que precisam ser desvendados

Lesões sempre chamam a atenção, afinal de médico e louco todo mundo tem um pouco. Aqui estão cinco mitos sobre lesões que precisam ser desvendados de uma vez por todas! Se você pode movê-lo, não está quebrado Esta é a primeira coisa que alguém costuma dizer quando torce o pé depois de bater com força no dedo do pé, por exemplo. Na verdade, às vezes é possível mover um osso quebrado, por isso, mesmo que você possa mexer o dedo machucado, não deve confiar.

Os três principais sintomas que você tem um osso quebrado são: — Dor intensa, — Inchaço e — Deformidade. Um bom indicativo de que o osso quebrou é ouvir um estalo no momento em que houve o acidente! Aliás, vale saber o que fazer em caso de fratura! Temos um material BEM interessante sobre este assunto!

Depois de um osso quebrado ter curado, será mais forte do que era antes
Não se sabe de onde vem esta informação, mas há alguma verdade a curto prazo. Durante o processo de cicatrização, um novo calo ósseo extra forte se forma ao redor da fratura para protegê-lo. Em outras palavras, nas primeiras semanas após o início do processo de cicatrização, o osso na ruptura fica mais forte que um osso normal. Mas com o tempo, esse quadro diminui e, alguns anos depois, você terá um osso comum, como os demais.

Se o osso estiver quebrado, você sentirá uma dor horrível
Não necessariamente. É aquela velha história que te contam sobre uma pessoa que tropeçou e continuou o dia fazendo suas atividades normais. Grande parte das vezes, ossos quebrados doem muito, mas se um intervalo é pequeno, você pode nem notar. Osso quebrado somente com ajuda profissional para garantir que os ossos estejam devidamente alinhados e mantidos no lugar enquanto eles se curam. Caso contrário, você poderá ter infecções permanentes ou deformidades.

Mulheres mais velhas (especialmente mulheres brancas) devem se preocupar com ossos quebrados devido à osteoporose
Tem um monte de informações, então vamos por partes. É verdade que mulheres mais velhas são mais propensas a sofrer fraturas do que mulheres jovens pelas alterações hormonais da menopausa – que levam à rápida perda óssea e frequentes fraturas típicas da osteoporose. E sim, nos Estados Unidos, por exemplo, há mais de duas vezes mais fraturas de quadril em mulheres brancas do que em mulheres negras. Porém, vale explicar alguns fatores… A maior massa óssea durante a infância em mulheres negras e uma menor taxa de renovação óssea poderia reduzir (ou deixar mais lenta) da densidade mineral óssea com a idade. Ou seja, de certa maneira as mulheres negras possuem menos chances de fraturas quando estão mais idosas. Cuidado com dedo quebrado

Não faz sentido ir ao médico por um dedo quebrado porque eles não podem fazer nada Errado! Somente uma equipe médica deve estabelecer a natureza da fratura para evitar a dor ou deformidades de longo prazo, o que pode tornar seus sapatos desconfortáveis ​​ou causar artrite no futuro quando uma fratura não tenha cicatrizado adequadamente. É simples: Se o dedo do pé estiver em um ângulo estranho após uma fratura, é necessário um tratamento mais complexo ou até mesmo uma cirurgia. Mesmo pequeno, o dedinho precisa de atendimento médico!

Comentários Facebook

Formulário de Contato

Rua Alcino Guanabara, 945 - Hauer - Curitiba

Segunda à sexta das 8h às 18h