Rua Miguel Poholink, 114 - Hauer - Curitiba
Segunda à sexta das 8h às 18h
(41) 3276.4312 || Whats (41) 99859.0419

Osteoporose: Saiba se está sofrendo deste mal

Já ouviu falar de osteoporose? É uma doença metabólica que surge conforme vamos ficando mais velhos e enfraquece nossos ossos, principalmente nas mulheres. Na osteoporose, a pessoa vai perdendo o cálcio dos ossos e qualquer queda ou batida mais forte pode causar fraturas.

Não há uma região específica. Qualquer osso pode sofrer com a osteoporose, porém punhos, quadril e a coluna vertebral são os pontos mais vulneráveis pela alta frequência no uso. Os exercícios ajudam quem tem osteoporose já que a osteoporose só é percebida quando há uma fratura e nada melhor do que fortalecer ossos e músculos para evitar fraturas.

O ideal é começar a fazer alguma atividade física na pré-adolescência, para adquirir e reforçar a massa óssea neste período em que os ossos mais absorvem cálcio. Futebol, caminhadas, exercícios, musculação e pilates são algumas das atividades que ajudam neste ponto.

Outra forma de prevenção é a ingestão correta de cálcio! Derivados do leite e em algumas folhas verdes, como a couve, são boas fontes de cálcio e se a pessoa for intolerante à lactose, existem suplementações que podem ser indicadas por nutricionistas especializados. É bom ficar de olho também com a vitamina D, produzida na pele, que precisa de reposição de tempos em tempos.

Siga a Clínica de Fraturas Hauer no Facebook
Siga a Clínica de Fraturas Hauer no Instagram

Comentários Facebook

Formulário de Contato

Rua Miguel Poholink, 114 - Hauer - Curitiba

Segunda à sexta das 8h às 18h