Rua Miguel Poholink, 114 - Hauer - Curitiba
Segunda à sexta das 8h às 18h
(41) 3276.4312 Whats (41) 99859.0419

Patinetes elétricos: Cuidados básicos para não se machucar

Patinetes elétricos podem causar acidentes!
Patinetes elétricos podem causar acidentes! É melhor ir com cudiado!

Patinetes elétricos trazem inúmeros acidentes envolvendo diversas vítimas. E não é para menos, afinal estes patinetes de aplicativos são uma verdadeira febre nas principais cidades do Brasil e era de se esperar que a imprudência começasse a causar quedas, atropelamentos e colisões com carros e ônibus!

As cores vivas dos patinetes e a memória afetiva dos tempos de crianças transformam estes veículos em uma espécie de brincadeira, porém, o assunto é sério.

Sim, patinetes são perigosos! Que tal ver algumas dicas para evitar acidentes e fraturas mais sérias?

Equipamento de segurança
As fraturas mais comuns acontecem quando o usuário do patinete não está usando equipamentos de segurança. Uma simples queda, por menor que seja a velocidade, pode causar traumas na cabeça, fraturas e contusões, entorses e feridas abertas.

Para não acabar com a brincadeira antes do previsto, procure utilizar capacetes, joelheiras, cotoveleira e munhequeiras. Esses equipamentos podem ajudar a reduzir os problemas causados pelas quedas.

Não use fones de ouvido
Ouvir música no patinete é pedir para participar de acidentes. A pessoa não escuta o que se passa ao se redor e uma simples buzinada de um ônibus em um cruzamento pode se tornar um atropelamento violento. Esteja com a atenção mais do que redobrada!

Falando em trânsito, fizemos um texto bacana sobre como proteger seus filhos de acidentes! Vale a leitura!

Evite ruas perigosas
Ladeiras, ruas de paralelepípedos ou calçadas muito acidentadas devem ser evitadas! Todos esses trechos são perigosos para um patinete — ainda mais quando quem está conduzindo não tem muita habilidade ou costume. É fácil acontecer desequilíbrios nestas ruas perigosas.

Outra dica bacana é ficar atento com obras nas ruas. Muitas vezes, quem está dirigindo um patinete, acaba desviando de cones que estão pelas ruas quando há alguma obra. Este desvio pode pegar de surpresa alguns veículos e causar sérios acidentes. O melhor é ir devagar, parar antes, se possível, e escolher a melhor rota.

Em caso de acidentes com patinetes ou qualquer outro meio de locomoção, venha até a Ortopedia Hauer para ter o melhor atendimento!

Comentários Facebook

Formulário de Contato

Rua Miguel Poholink, 114 - Hauer - Curitiba

Segunda à sexta das 8h às 18h