Rua Miguel Poholink, 114 - Hauer - Curitiba
Segunda à sexta das 8h às 18h
(41) 3276.4312 Whats (41) 99859.0419

Saiba como escolher uma tornozeleira ortopédica

Sente dores na região do tornozelo? Consultar um médico é essencial para identificar as causas do desconforto e assim iniciar o tratamento mais adequado. Entre as medidas que ele poderá indicar está o uso de tornozeleira, que oferece um suporte maior para esta região e ajuda a comprimir o tornozelo.

A principal função da tornozeleira é dar maior compressão e propriocepção, sendo indicada para entorses leves. No entanto, para situações mais graves que precisam de um suporte estrutural, as botas imobilizadoras são mais indicadas.

Benefícios da tornozeleira
Esse equipamento ortopédico permite que a pessoa faça movimentos e exercícios das atividades diárias de forma normal ao mesmo tempo que reduz o risco de lesões e entorses em até 47%, de acordo com dados da Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia. Por isso ela deve circundar completamente a articulação.

Indicação
Ela é indicada principalmente para o tratamento pós-traumático ou para pessoas que já possuem algum problema na região. É muito importante que ela seja usada com a indicação de um médico ortopedista, pois só ele poderá definir o período apropriado de uso.

Para garantir que a recuperação será adequada, é importante que o uso da tornozeleira esteja associado a um outro tratamento, com medicamentos ou fisioterapia. A identificação da causa é essencial para encontrar o melhor tratamento, inclusive para saber a forma de prevenir a ocorrência do desconforto novamente.

Tipos de tornozeleira
Existem modelos mais maleáveis, que as pessoas utilizam normalmente como forma de prevenção ou em casos menos graves. Para situações que exigem mobilização mais intensa, os modelos de pós-lesão são mais indicados, sendo formadas por duas ripas de plástico (uma em cada lado da perna).

Fonte: Alugamed

 

Comentários Facebook

Formulário de Contato

Rua Miguel Poholink, 114 - Hauer - Curitiba

Segunda à sexta das 8h às 18h