Rua Alcino Guanabara, 945 - Hauer - Curitiba
Segunda à sexta das 8h às 18h
(41) 3276.4312 || Whats (41) 99859.0419

Tenha cuidado redobrado com fraturas por estresse

A chamada fratura por stress atinge responsável cerca de 10% de todas as fraturas esportivas que acontecem diariamente – principalmente em atividades com alto impacto aliadas ao desequilíbrio muscular e à fadiga. Mais impacto nos ossos resultam em estresse em pontos específicos que, em pouco tempo, se tornarão uma fratura.

O ideal é cuidar do tipo de atividade, ficando de olho em detalhes como  ritmo, temperatura do ambiente da atividade, volume do treino e de treinamento, qual equipamento ou calçado está sendo utilizado e o terreno. Isso tudo alinhado com problemas hormonais, nutricionais, metabólicas, densidade e estrutura óssea ajudam a criar um quadro perigoso para leões.

Faça sempre aquecimentos e alongamentos antes de qualquer atividade física, sempre determinando seus limites e com uma avaliação de como está a nutrição de seu corpo e fique de olho em pequenas dores ou incômodos que possam surgir. É possível fazer diagnóstico através de  exames como ressonância magnética para detectar fraturas microscópicas no estágio inicial do quadro.

Ao menor sinal de dor, procure um médico!

Para quem frequenta muito academias ou faz exercícios ao ar livre, seguem algumas dicas valiosas para evitar este tipo de fratura!

-Ajuste o volume e a intensidade dos treinamentos;
-Dê atenção com a variação do terreno de corrida: na grama, areia e terra;
-Fique de olho no intervalo de descanso correto entre as sessões de treino e
-Cuidado com a pisada, a passada e até o gestual esportivo

Foto: Freepick

 

Comentários Facebook

Formulário de Contato

Rua Alcino Guanabara, 945 - Hauer - Curitiba

Segunda à sexta das 8h às 18h