Rua Miguel Poholink, 114 - Hauer - Curitiba
Segunda à sexta das 8h às 18h
(41) 3276.4312 Whats (41) 99859.0419

Tenha cuidado redobrado com fraturas por estresse

A chamada fratura por stress atinge responsável cerca de 10% de todas as fraturas esportivas que acontecem diariamente – principalmente em atividades com alto impacto aliadas ao desequilíbrio muscular e à fadiga. Mais impacto nos ossos resultam em estresse em pontos específicos que, em pouco tempo, se tornarão uma fratura.

O ideal é cuidar do tipo de atividade, ficando de olho em detalhes como  ritmo, temperatura do ambiente da atividade, volume do treino e de treinamento, qual equipamento ou calçado está sendo utilizado e o terreno. Isso tudo alinhado com problemas hormonais, nutricionais, metabólicas, densidade e estrutura óssea ajudam a criar um quadro perigoso para leões.

Faça sempre aquecimentos e alongamentos antes de qualquer atividade física, sempre determinando seus limites e com um avaliação de como está a nutrição de seu corpo e fique de olho em pequenas dores ou incômodos que possam surgir. É possível fazer diagnóstico através de  exames como ressonância magnética para detectar fraturas microscópicas no estágio inicial do quadro.

Ao menor sinal de dor, faça exames!

A Clínica de Fraturas Hauer oferece algumas medidas para aliviar dores no tornozelo através de raio-x, tomografia computadorizada, ultrassonografia e ressonância magnética.

Foto: Freepick

 

Formulário de Contato

Rua Miguel Poholink, 114 - Hauer - Curitiba

Segunda à sexta das 8h às 18h