Rua Miguel Poholink, 114 - Hauer - Curitiba
Segunda à sexta das 8h às 18h
(41) 3276.4312 Whats (41) 99859.0419

Bursite no ombro: o que é, quais são os sintomas e como tratar

A bursite é a inflamação ou irritação de uma bursa, uma pequena bolsa localizada entre o osso e as estruturas móveis do corpo.   A função da bursa é permitir um melhor deslizamento entre essas estruturas móveis – ou seja, ela ajuda a manter os movimentos do nosso corpo sem limitações ou incômodos. É aí que acontece a bursite com maior frequência, em especial no bursite do ombro cuja dor noturna é considerada um dos sintomas mais comuns desse tipo de inflamação.

Os sintomas mais comuns de bursite são dores nas articulações. Além disso, o paciente pode sentir uma sensibilidade maior quando aplicar pressão nas áreas ao redor das articulações. Rigidez na hora de fazer algum movimento e incômodo ao mexer a área afetada também é um sinal de alerta. Por fim, muitas vezes o paciente relata o surgimento de edema no local.

Depois do correto diagnóstico médico (fundamental para resolver o problema), o ortopedista tem uma ampla gama de métodos e procedimentos para aliviar as dores do paciente que sofre de bursite e garantir que ele volte a movimentar o ombro normalmente, sem nenhum incômodo ou restrição de função.

Vale consultar ao menor sinal de dor!

Formulário de Contato

Rua Miguel Poholink, 114 - Hauer - Curitiba

Segunda à sexta das 8h às 18h